O Direito moderno possui, além do litígio, métodos alternativos de resolução de conflitos.

Dentre os métodos alternativos, a conciliação, a mediação e a arbitragem são alternativas para a solução conflitos cada vez mais complexos e relevantes para as empresas, já que possuem resultado eficaz de modo mais rápido e econômico.

Nossa equipe tem ampla experiência nos meios de resolução alternativa de disputas, atuando de forma planejada desde o momento anterior ao surgimento do conflito até sua integral resolução.

A atuação inclui elaboração e revisão de cláusulas compromissórias e de resolução de disputas que sejam mais adequadas a cada caso; representação em arbitragens conduzidas perante instituições arbitrais nacionais e internacionais, assim como em procedimentos arbitrais ad hoc; atuação perante a Justiça Estatal, para, por exemplo, obter medidas de urgência visando à garantir a efetividade dos procedimentos arbitrais ou mesmo pleiteando a anulação de sentenças arbitrais.

Nesse contexto, nosso escritório também atua na execução de sentenças arbitrais domésticas, bem como homologação e execução de sentenças arbitrais internacionais, além de representar e assessorar os clientes em procedimentos de medição e/ou conciliação.